A OAB/DF monta stand no Conjunto Nacional para colher assinaturas de candidatos a todos os cargos eletivos no termo de compromisso pelo fim da violência contra a mulher e pelo combate à pedofilia. O stand funcionará nesta sexta-feira (27/8) e no sábado (28/8), das 10h às 22h, na Ala Sul do shopping, ao lado da plataforma superior da rodoviária. O local é central e de fácil acesso aos candidatos.

O termo de compromisso apresenta medidas emergenciais e políticas públicas para combater a violência e o abuso contra crianças, adolescentes e mulheres no DF. O candidato que assinar o termo se compromete a implementar as medidas propostas, caso eleito.

As ações incluem oferecer estrutura e organizar administrativamente os conselhos tutelares, garantindo estabilidade nas funções a profissionais qualificados e exclusivos; realizar campanha institucional permanente de conscientização sobre a prevenção da violência; capacitar e treinar profissionais de hotelaria, transporte público, saúde e segurança pública sobre temas de exploração sexual infanto-juvenil e pedofilia; e garantir atendimento especializado em todas as delegacias e hospitais do DF, quando se tratar de ocorrência em que criança ou mulher seja vítima de violência.

O documento já foi assinado pelos candidatos ao governo do Distrito Federal, Eduardo Brandão, do PV; Joaquim Roriz, da coligação Esperança Renovada; Toninho do PSol; do Partido Socialismo e Liberdade; e Agnelo Queiroz, da coligação Um Novo Caminho. Firmaram o compromisso durante o encontro na sede da OAB/DF na terça-feira (24/8) e na quarta-feira (25/8).