OAB/DF quer kit de primeiros-socorros nos fóruns do DF

Brasília, 06/07/2011 – A OAB/DF encaminhou a todos os diretores dos fóruns do Distrito Federal ofício solicitando que sejam tomadas providências para implantarem uma enfermaria com primeiros-socorros básicos, como desfibrilador, oxigênio e medidor de pressão arterial.

O objetivo é iniciar uma campanha para garantir o atendimento emergencial aos profissionais que trabalham em sessões e audiências, bem como aos funcionários desses locais.

A Seccional tomou essa atitude depois da morte do secretário-geral da OAB/SP, Sidney Uliris Bortolato Alves, em dezembro de 2010. Vítima de infarto, o advogado passou mal em uma audiência no Fórum de Barueri-SP e chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu. O fórum não tinha aparelhagem minimamente adequada para o atendimento urgente.

“Oferecer os primeiros-socorros adequados, até que chegue o socorro especializado, pode salvar vidas. Locais com grande aglomeração de pessoas, que lidam com assuntos que interferem em suas emoções, como é o caso dos fóruns, devem, sim, ter equipamentos adequados e profissionais capacitados para prestar o primeiro atendimento à vítima”, acredita o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Bloogpress
Assessoria de Comunicação – OAB/DF