OAB/DF realiza ações socioambientais

Brasília, 02/08/2011 – A OAB/DF vem desenvolvendo ações socioambientais em todos os seus eventos, com o objetivo de mostrar a importância do uso e do consumo consciente de materiais social e ambientalmente sustentáveis. “A função social do advogado abrange muitos aspectos, inclusive a responsabilidade para com o meio ambiente”, afirma o presidente Francisco Caputo.

A Seccional fechou parceria com a cooperativa de catadores de materiais recicláveis “100 Dimensão”, localizada no Riacho Fundo II, que recebeu o material da VII Conferência dos Advogados do DF e da Festa Julina em condições de ser reaproveitado. O que não foi aproveitado foi adequadamente encaminhado para o Aterro do Jóquei.

Todos os produtos utilizados na conferência, como blocos, canetas, pastas e programa final foram impressos em material reciclável. O trabalho de separação, coleta, pesagem e acomodação foi acompanhado pela Eco Data. A Eco Atitude verificou a destinação dos materiais coletados e dos meios utilizados.

Segundo a coordenadora de eventos da OAB/DF, Patrícia Andrade, nos dois eventos foram distribuídas lixeiras coloridas identificadas com adesivos para cada tipo de material a ser dispensado. O total reciclado após os eventos foi de 213,44 kg. “A Ordem tem uma responsabilidade social muito grande. Este é o nosso dever de casa. Temos de fazer a nossa parte”, frisou Patrícia.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF