OAB/DF realiza o I Networking de Estagiários

Brasília, 26/8/2014 – O Escritório Modelo, a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) realizaram, nesta segunda-feira (25), às 19h, o I Networking de Estagiários, no Mezanino da sede da OAB/DF. O objetivo do encontro foi proporcionar aos estudantes inscritos um primeiro contato com o mercado de trabalho. Escritórios de advocacia e empresas do ramo marcaram presença para dar chance profissional iniciante ao mercado de trabalho. Na ocasião, os estudantes puderam apresentar o seu currículo e trocar experiências com os demais estagiários.

O coordenador do Escritório Modelo e idealizador do projeto, Alberto Araújo, lembrou que, no Networking de Advogados, por exemplo, várias sociedades e parcerias foram realizadas pelos próprios advogados que participam do evento. “O networking não é só para fazer contato entre os escritórios. Vocês também podem fazer isso. Trocar experiências e amizades e esse encontro de entregar o currículo pessoalmente e já realizar a entrevista, facilita muito a contratação dos estagiários”, explicou.

20140826_net1Jackson Domenico, sócio de um dos escritórios presentes ao evento e presidente da Coordenação das Comissões , vê o encontro como uma simbiose, ação de mão dupla. “O escritório é bem verdade que está oferecendo uma oportunidade, mas também o estagiário está dando uma oportunidade do escritório de conhecer as atividades, a proatividade e a competência que o estagiário tem, ou seja, o estagiário potencializa o escritório e o escritório potencializa o estagiário”, justifica.

O secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto atribuiu aos estudantes a responsabilidade da obtenção do sucesso estar nas mãos dos mesmos. “O responsável pelas carreiras de vocês, não são os escritórios e não são as pessoas que chegaram lá em cima e sim são vocês próprios”, afirmou. O evento também contou com a presença do conselheiro e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF