OAB/DF recebe 70 novos advogados

Brasília, 4/12/2013 – Representando o presidente da Seccional, o vice-presidente Severino Cajazeiras recebeu 70 novos advogados em solenidade de entrega de carteiras. “A Ordem dos Advogados se sente muito honrada em receber vocês, porque a OAB é casa de vocês e da sociedade. Os advogados não têm só obrigações, mas também direitos, que são as prerrogativas. Uma delas é a inviolabilidade da profissão. Nós sabemos que não existe hierarquia entre juiz, promotor e advogado porque as três profissões são essenciais à Justiça”, declarou Cajazeiras.

A oradora da turma, Izaura Maria Soares Miranda, afirmou que o ideal comum a todos é a Justiça. “A meu sentir, Justiça é um conceito abstrato e se refere a um estado ideal de harmonia social, reconhecido e legitimado por meio dos padrões culturais uniformes eleitos segundo critérios de igualdade e conforme a ordem interna vigente”, disse. Izaura convidou os colegas a contribuir com o trabalho da Ordem. “Conclamo a cada um dos que hoje ingressam nas fileiras da advocacia para contribuir pessoalmente com a constante exaltação desta casa pelas grandiosas obras a serviço do povo brasileiro, orgulhando a todos pela honrosa atribuição conferida pela Carta Política de 1988”, completou.

unnamed (22)Paraninfo da turma, o coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Escritórios, Alberto Araújo, explicou aos novos advogados os serviços prestados no escritório, tais como atendimento, consultoria, networking e projetos conexos. “Nós estamos aqui na Ordem não apenas para defender as prerrogativas de vocês, mas para ajudar em todos os momentos. Aqui na Muitos colegas que veem aqui perguntam: o que é preciso fazer para ter sucesso? O mais importante deles é o networking, o advogado não pode ficar sem fazer relacionamentos pessoais. Fazer novas amizades, conhecer novas pessoas. Saber cobrar honorários é o segundo conselho. E o último: não parem de estudar. O advogado precisa estar o tempo todo estudando, se aperfeiçoando”, sugeriu.

Os advogados iniciantes receberam, além da carteira profissional, o boton de identificação, o Estatuto da Advocacia, o Código de Ética e Disciplina, a Tabela de Honorários, o Cartão do Disque-Prerrogativas da OAB/DF e a Carteira de Benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF).

Reportagem – Tatielly Diniz
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF