OAB/DF RECEBE EMBAIXADORA DO PANAMÁ

Brasília, 07/10/10 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e o membro da comissão de Relações Internacionais da entidade, Dr. Rubens Gallerani, receberam a visita de cortesia da embaixadora do Panamá, Gabriela García, e do advogado panamenho Raúl Vaccaro. Caputo apresentou as instalações do edifício-sede da Seccional e explicou o funcionamento da Casa.

Os visitantes ouviram a história de algumas das fotos que estão na galeria da presidência, como a do abraço simbólico no STF, à época do julgamento da intervenção federal na cidade. Em seguida, foram ao plenário, conheceram as instalações da Escola Superior da Advocacia e o trabalho que a Fundação de Assistência Judiciária realiza.

“Estamos muito agradecidos pelo fato de o presidente Caputo ter nos recebido”, declarou a embaixadora. “Foi uma excelente oportunidade de conhecer a Ordem dos Advogados, por ocasião da visita do colega Raúl Vaccaro”.

Vaccaro afirmou conhecer o Brasil, mas que esta é sua primeira visita a Brasília. “Estou contente por conhecer não apenas a cidade, mas esta organização. Me surpreendeu muito com a boa administração e com o serviço que presta aos advogados”.

O advogado Rubens Gallerani disse que é intenção da OAB/DF alimentar o intercâmbio com organismos e advogados de outros países. “A comissão trabalha para que, em breve, tenhamos palestras e eventos na área do Direito Internacional”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF