OAB/DF RECEBE NOVOS ADVOGADOS

Brasília, 05/10/10 – Mais 22 novos advogados prestaram o compromisso ad referendum para o recebimento do certificado de inscrição nos quadros da Ordem, em cerimônia realizada na segunda-feira (04/10), na sede da OAB/DF.

Antes da entrega, os compromissandos ouviram o vice-presidente, Emens Pereira, que discorreu sobre a importância do relacionamento com o cliente. Para ele, “não adianta ter todo o conhecimento jurídico se o trato com o cliente for deficiente”.

O advogado Lenilton Caixeta de Souza foi um dos que receberam o certificado. Ele afirmou sua crença na advocacia. “A existência de tanta injustiça, tanta dificuldade de aplicação da lei foi o que motivou minha opção. A busca por um país mais justo, em que as leis funcionem”.

Ao final, o presidente Caputo dirigiu algumas palavras aos novos inscritos, com ênfase na função social da advocacia. “Precisamos do apoio de todos os advogados para alcançarmos nossos ambiciosos objetivos, em especial a construção de uma sociedade mais justa.” Terminou anunciando o oferecimento gratuito do curso de formação on-line aos advogados recém-ingressos. “É um curso pioneiro no Brasil e uma forma de contribuirmos para o aperfeiçoamento técnico e engrandecimento da profissão.”

Demétrius Crispim