OAB/DF RECEBE VISITA DE CORTESIA DO PRESIDENTE DA AMAGIS/DF

Brasilia, 02/03/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu visita de cortesia do juiz Gilmar Tadeu Soriano, presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF), na segunda-feira (28/02). Esta foi a primeira visita de Soriano à Ordem após ter assumido a presidência da Amagis, em dezembro último.

Na ocasião, os presidentes discutiram o estreitamento das relações institucionais entre as duas entidades e cooperação entre as escolas da advocacia (ESA) e da magistratura (ESMA) para a realização de seminários e cursos.

Caputo também solicitou o apoio do juiz para a sensibilização dos magistrados quanto a receberem advogados em audiência. “A devida observância às prerrogativas da advocacia pela magistratura não visa apenas interesses de classe, mas o interesse do jurisdicionado em ter o seu direito reconhecido”, frisou. “Somos gratos pela disposição do presidente Gilmar em estreitar laços com a Ordem”.

Gilmar Tadeu Soriano foi eleito para exercer a presidência da Amagis/DF no biênio 2010/2012. O pleno atendimento aos objetivos institucionais elencados no estatuto da entidade e a união da magistratura com todos os envolvidos na realização da Justiça no DF são as bandeiras defendidas por sua gestão.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF