OAB/DF representa CFOAB na posse da diretoria da Anauni

Brasília, 04/03/2012 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, representou o Conselho Federal da OAB na solenidade de posse do novo presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Rommel Macedo, na quinta-feira (28/02). Ibaneis desejou sorte e trabalho a todos empossados.

“Rommel até pouco tempo presidiu a Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado da OAB/DF e isso demonstra efetivamente a importância dos advogados públicos dentro de nossa instituição. Quero empenhar o apoio da Ordem nas causas da advocacia pública federal, principalmente na luta pela valorização profissional”, afirmou.

Ao passar o cargo, Marcos Luiz da Silva, que presidiu a instituição por dois anos, agradeceu aos companheiros pelo trabalho realizado e falou sobre o fortalecimento da advocacia pública. “A Anauni se fortaleceu e deu continuidade no seu caminho. Ganhou espaço nos meios de comunicação. Fez o papel no seu texto constitucional de fiscalização da AGU. Acredito que fizemos uma atuação bem sucedida. Concluo esse mandato manifestando a honra que foi presidir a Anauni”.

Rommel empossou a nova diretoria para o biênio 2013-2015 e em seu discurso falou sobre os desafios que terá pela frente. “Atualmente, vivenciamos uma época em que o Poder Público muito se preocupa com a eficiência de gestão, com o alcance de metas, com a implementação de resultados. Neste contexto, a presença de entidades como a Anauni é fundamental, para lembrarem que a gestão pública é um mero instrumento para o alcance dos fins do Estado. Desta forma, presidir a Anauni significa, além de um enorme sacrifício da vida familiar e profissional, a prática de uma fé inabalável em certos princípios. Em suma, presidir esta associação não é um mero exercício de retórica”.

Participaram também da solenidade, o vice-presidente nacional da OAB, Cláudio Lamacchia, o presidente do Tribunal Federal da 3ª Região, Newton de Lucca e o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto.

Composição da diretoria

Presidente: Rommel Madeiro de Macedo Carneiro (CONJUR/MJ)
Vice-Presidente: Carlos Luiz Weber (PU/GO)
Secretário-Geral: Marcos Luiz da Silva (PU/PI)
Secretário-Geral Adjunto: Washington Timóteo Teixeira Neto (SGCT)
Diretora Financeira: Gabriela Moreira Castro (CONJUR/MS)
Diretora Financeira Adjunta: Maria Clarice Maia Mendonça (CONJUR/MJ)
Diretor Administrativo: Roque José Rodrigues Lage (CONJUR/MJ)
Diretor Administrativo Adjunto: Marcos Henrique de Oliveira Góis (CONJUR/MC)
Diretor de Atividades Legislativas: Tiago Bacelar Aguiar Carvalho ASJUR/CGU)
Diretor de Atividades Legislativas Adjunto: Rogério Pereira (CONJUR/MJ)
Diretor Jurídico: Bruno Moreira Fortes (CONJUR/MC)
Diretor Jurídico Adjunto: Marco Antônio Perez de Oliveira (PRU – 3ª Região)
Diretora de Comunicação: Marina Camargo Aranha Lima (CONJUR/MIN)
Diretor de Comunicação Adjunto: Leonardo Albuquerque Marques (PU/MA)
Diretor Social: Rogério Sóther (PRU – 5ª Região)
Diretora Social Adjunta: Márcia Bezerra David (PRU – 4ª Região)

Conselho Fiscal

Cristiano Soares Barroso Maia, Fábio Gomes Pina, Everton Pacheco Silva, Dario Dutra Sátiro Fernandes, Max Casado de Melo.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF