OAB/DF ressalta experiência em assuntos regulatórios do novo diretor da Anac

Brasília, 09/08/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, fez visita de cortesia ao novo diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o advogado Marcelo Pacheco dos Guaranys, empossado no cargo em julho último. O encontro foi na sede da Agência, na sexta-feira (05/08).

“Para a OAB/DF é gratificante termos um dos expoentes de nossos quadros assumindo uma função de tamanha relevância para o Estado brasileiro. É um desafio que exigirá dele toda a habilidade e conhecimento jurídico”.

O presidente da Comissão de Defesa da Concorrência, Alexandre Augusto Reis Bastos, acompanhou Caputo e convidou Guaranys para proferir palestra na Ordem.

“A experiência que adquiriu atuando em órgãos de regulação, inclusive na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o credenciam para dar essa inestimável contribuição aos advogados do DF”, frisou Bastos.

Marcelo Pacheco dos Guaranys, 34 anos, é servidor público da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. Possui formação em Economia e Direito, com mestrado em Direito Público. Durante sua carreira, atuou nas áreas de regulação de infraestrutura e de serviços públicos no Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República, além de já ter ocupado o cargo de Diretor de Regulação Econômica da Anac, de 2007 a 2010.

Reportagem – Demétriius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF