OAB/DF reverencia o grande mestre da arquitetura brasileira

Brasília, 06/12/2012 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, baixou a meio mastro suas bandeiras, em sinal de luto pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer. As bandeiras ficarão nessa posição por sete dias.

“A OAB/DF agradece a Niemeyer pela idealização dessa grande obra que é Brasília e tem muito orgulho de estar sediada dentro desse espetáculo cultural e genial que o transformou nesse grande artista brasileiro reconhecido internacionalmente”, declarou Francisco Caputo, presidente da entidade, que definiu o arquiteto como “um gênio da raça, que transformou sua paixão pela arquitetura na alegria de milhões de pessoas que convivem com a exuberância, o esplendor e a singularidade da sua obra”.

Niemeyer morreu aos 104 anos, de insuficiência respiratória, na quarta-feira (05/12), no Rio de Janeiro. O arquiteto estava internado desde 2 de novembro e completaria 105 anos em 15 de dezembro. Dono de traços inconfundíveis, marcou a arquitetura mundial, principalmente a cidade de Brasília, fazendo a capital se transformar em um museu a céu aberto.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF