OAB/DF revitaliza instalações e cria mais 14 vagas na garagem

Brasília, 24/01/2012 – Para melhorar as instalações, o ambiente de trabalho e conservar o prédio, a OAB/DF está revitalizando o 5º andar de sua sede, na Asa Norte e os dois subsolos, onde ficam as garagens, que ganharam mais 14 vagas. Segundo o presidente Francisco Caputo, é mais um serviço que a Ordem está realizando para oferecer conforto e comodidade aos advogados e estagiários que visitam a Casa.

O trabalho de revitalização inclui limpeza geral, com a retirada de entulhos, de paredes desnecessárias, ampliação de ambientes, pintura e organização do estacionamento. Para o agente operacional Honorato Ferreira Machado, do Setor de Manutenção, essa reforma foi uma grande atitude da diretoria, “principalmente do Dr. Raul Saboia. Ficamos muito satisfeitos em saber que hoje as coisas estão caminhando para melhorar a condição de trabalho de todos nós.”

Para o diretor tesoureiro, Raul Saboia, a Seccional acumulou muito entulho em quarenta anos, materiais quebrados e sem utilização em quartinhos insalubres. “Nosso desafio foi aproveitar o mês de janeiro para fazer uma limpeza. Doamos material tombado, com os devidos processos, para a Casa do Ceará, a exemplo de ar-condicionado, computadores, televisões, mesas e cadeiras antigas”.

“Desde que chegamos, o 5º andar era um depósito. Hoje está totalmente livre. Demolimos vários quartinhos até o subsolo. Com isso, ampliamos as vagas para carros”, afirmou Saboia. A reforma começou no início de janeiro e inclui o reparo na tubulação de ventilação, correção das infiltrações e o remanejamento das instalações elétricas. Nos últimos dois anos, a OAB/DF reformou o Atendimento no 3º andar, ampliou as instalações da Escola Superior de Advocacia (ESA), a Comunicação Social e está finalizando a reforma da sala da Tecnologia da Informação.

Reportagem – Helena Cirineu e Thayanne Sousa
Foto: Rebecca Omena
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF