OAB/DF se reúne com ANPEPF em prol dos advogados públicos

Brasília, 24/01/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, reuniu-se com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais (ANPEPF), Otávio Rocha Santos, com o objetivo de estabelecer metas de trabalho para a consolidação das prerrogativas dos advogados que atuam nas empresas estatais, na terça-feira (22/01).

Ibaneis reafirmou o apoio da OAB/DF à causa dos advogados públicos. “Fiquei feliz de ter recebido os membros da ANPEPF e vamos trabalhar muito juntos nas soluções dos problemas da advocacia das empresas estatais, federais e distritais”.

O trabalho em conjunto das instituições assegura as prerrogativas no âmbito da advocacia pública federal, como a adequação das condições de trabalho, a integridade do advogado no exercício da profissão, a independência dos pareceres, as melhorias de remuneração e a garantia dos honorários de sucumbência.

Segundo Otávio, a OAB/DF é fundamental para os advogados estatais. “O resultado da reunião foi bem satisfatório, pois é extremamente importante a continuidade do apoio institucional da Seccional, enaltecido nesse encontro, na luta pelos objetivos e necessidades dessa categoria específica”.

Reportagem – Nádia Mendes

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF