Brasília, 23/04/2013 – A nova diretoria da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal tomou posse, na noite desta terça-feira (23), na sede da OAB/DF. A Associação tem por finalidade, defender, em juízo ou fora dele, os direitos e interesses dos advogados trabalhistas relacionados com o exercício da profissão e propugnar, permanentemente, pela ordem jurídica, pelo regime democrático, pelos direitos da pessoa humana e pela justiça social.

Representando o presidente da OAB/DF, a secretária geral Daniela Rodrigues Teixeira desejou muita sorte e sucesso à nova gestão. “Nosso desejo é fazer uma administração irmã e fraterna. Trabalhemos juntos, a nossa casa é a casa de vocês”, disse.

O secretário-geral da OAB Nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto, afirmou que a Associação tem dado contribuições importantíssimas à advocacia brasileira. “O primeiro é com relação aos honorários de sucumbência para advogados trabalhistas. O segundo é sobre o Processo Judicial Eletrônico e seu cronograma de implantação”, pontuou.

Em nome da diretoria eleita, a presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal, Alessandra Camarano Martins, disse que continuará a construção de uma Justiça do Trabalho mais forte. “Nosso compromisso é honrar os advogados trabalhistas do DF e ser parceiros da OAB. Viemos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até hoje. Seremos sempre mudança e continuidade. Devemos agregar novas ferramentas e valores”, afirmou.

O então presidente da Associação, Nilton da Silva Correia, desejou uma gestão próspera à nova diretoria e aproveitou o momento para agradecer pela atuação de todos. “Agradeço a todos que dedicaram seu tempo à Associação e que trabalharam, foram ativos e propositivos. Amamos essa Associação e amamos os movimentos da advocacia trabalhista”, disse.

O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves também fez uso da palavra para parabenizar a nova diretoria.  Participaram da solenidade o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Aloísio Correia da Veiga, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Região, a Desembargadora e Corregedora, Elaine Machado Vasconcelos e a procuradora chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da Décima Região, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro.

Reportagem – Tatiellly Diniz
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF