OAB/DF terá Comissão Especial da Igualdade Racial

Brasília, 26/02/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, reuniu-se com Viridiano Brito, da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do DF, nesta terça-feira (26/02). O encontro firmou a parceria entre os órgãos e celebrou a criação da Comissão Especial da Igualdade Racial da Seccional, presidida pelo conselheiro Silvestre Rodrigues da Silva.

“As portas da Ordem estão abertas para trabalhar em conjunto com a secretaria, apoiando nas políticas afirmativas junto à sociedade na cobrança ao respeito à legislação. Nossa comissão irá receber todos os assuntos que a secretaria julgar pertinente o debate dentro de nossa instituição”, disse Ibaneis Rocha.

O secretário apresentou o programa de trabalho da secretaria para os próximos dois anos e convidou Ibaneis para participar do lançamento do Disque-Racismo, em março. O projeto é inédito no país e irá montar um banco de dados sobre o racismo no Distrito Federal, além de oferecer auxílio jurídico e psicológico às demandas.

“Precisamos do apoio da OAB/DF através de um acompanhamento jurídico as pessoas que nos procurarem pelo Disque-Racismo. A Ordem sempre esteve na vanguarda pela luta a favor dos excluídos”, afirmou Viridiano.

Participaram também da reunião a secretária adjunta Silvânia Timóteo, a ouvidora Jaciara da Silva e o assessor jurídico da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do DF, Leonardo Dias de Morais.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF