OAB/DF trata com Corregedoria do TJDFT sobre atendimento no período de greve

Brasília, 20/08/2012 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Sandoval Curado Jaime, reuniram-se com o corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Dácio Vieira, na sexta-feira (17/08), para entregar ofício solicitando atenção especial ao atendimento dos advogados durante a greve dos servidores federais.

“O Tribunal tem funcionado a contento nesse período. Externamos ao corregedor que a Ordem sabe dos esforços da direção para manter o mínimo legal de serviços essenciais. Temos confiança de que não haverá paralisação no atendimento”, afirmou Saboia.

Dácio Vieira informou que são produzidos relatórios diários sobre o andamento dos serviços no Tribunal. Também providenciou a regularização do atendimento no protocolo expresso, que funciona no estacionamento próximo ao ginásio Nilson Nelson, conforme solicitado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas.

“O advogado há de compreender que uma situação de greve é atípica, gera um ou outro transtorno, o que de outra maneira descaracterizaria o ato em si. Porém, a direção do TJ tem lidado com o problema da melhor maneira e buscará uma solução conosco em caso de agravamento do quadro”, frisou Sandoval.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF