OAB/DF visita faculdade e defende o ensino dos Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF visitou nesta quinta-feira (8) o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). O grupo solicitou a inclusão da disciplina de Direitos Humanos na grade curricular do curso de Direito. A comissão foi recebida pela coordenadora do curso, Ana Beatriz Silva Carvalho. O UDF possui a disciplina como optativa, mas não como obrigatória para formação do estudante.

Participaram do encontro o coordenador da comissão, Jomar Alves Moreno, e as integrantes Régia Brasil e Izabela Acioli. Régia informou que em 11 de novembro a comissão irá à faculdade para ministrar uma palestra sobre a importância da disciplina. “É uma matéria de identificação cultural, trata dos Direitos Fundamentais, é de extrema importância”, argumenta. No dia 25, a palestra será dirigida exclusivamente aos professores da instituição.

O objetivo da OAB/DF com esse trabalho é fortalecer o princípio da “vida com dignidade”. Até o final de novembro, a Seccional pretende visitar todas as faculdades de Direito do DF, para que as instituições passem a adotar em suas grades curriculares o ensino da disciplina de Direitos Humanos.