Jovens que mataram saruês com golpes de enxada são identificados pela PCDF (Metrópoles)

Três moradores de São Sebastião foram reconhecidos pelos investigadores: um homem e outros dois adolescentes

Os moradores de São Sebastião filmados atacando saruês no bairro Monte Azul foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Um homem de 22 anos e outros dois adolescentes, de 16 e 17, prestaram esclarecimentos na 30ª DP e Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), respectivamente.

Conforme explica o delegado Ulysses Cruz, responsável pela investigação, uma vez que o crime ocorreu no último sábado (16/1), não seria possível prender ou apreender os responsáveis. “Eles não se encontravam mais em situação flagrancial. O maior de idade será indiciado pelo crime de maus-tratos e os menores responderão após conclusão da investigação pela DCA”, diz.

O episódio foi denunciado pela vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional DF (OAB/DF) em Taguatinga, Ana Paula de Vasconcelos.

“Importante observar que as punições para os envolvidos será tanto na esfera criminal como na esfera administrativa com aplicação de multa”, ressalta Vasconcelos. “Não podemos normalizar a crueldade contra esses seres vulneráveis, quem maltrata um animal com esse requinte de sadismo, é capaz de atitudes muito piores”, conclui.

Reportagem publicada por Metrópoles em 20/01/2021

Acesse aqui.