“Não pode haver discriminação de gênero em vagas de emprego”, Fernando Abdala (Metrópoles)

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Fernando Abdala, em entrevista ao Metrópoles, frisou que não pode haver discriminação de gênero em quaisquer vagas de emprego.

Abdala falou à reportagem em matéria sob título “Mulher é discriminada em seleção de emprego “só para homens” do Superior Tribunal Militar”. Leia aqui o texto na íntegra.

“Até em atividade com característica periculosa, que exige força e atributos físicos, isso não é mais aceito. Em uma circunstância de atividade intelectual, como é design gráfico, aí é que não existe qualquer justificativa. Isso é completamente ilegal. A conduta da empresa é altamente questionável”, comentou.

Abdala esclareceu que há punição para discriminação de gênero no âmbito administrativo e também na esfera judicial.

Fonte: Metrópoles