VÍDEO: três cachorros e uma gata são resgatados após suspeita de maus-tratos no DF (G1)

Animais estavam magros e viviam em meio a fezes. Policiais civis arrombaram portão de casa, na QNN6, em Ceilândia, para retirar bichos

Três cães filhotes e uma gata foram resgatados em uma casa na QNN 6, em Ceilândia, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (8). A Polícia Civil investiga se os animais eram vítimas de maus-tratos. Segundo a corporação, os filhotes estavam magros, acorrentados e com carrapatos.

Os animais foram encontrados debilitados por integrantes da Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e por policiais da 23ª Delegacia de Polícia, no P Sul.

Os agentes precisaram arrombar o portão da casa para retirar os bichos. Segundo a vice-presidente da comissão da OAB-DF, Ana Paula Vasconcelos, a entidade chegou ao caso por meio de informações de vizinhos.

“Nós recebemos denúncias de pessoas que não aguentavam mais verem os cães passando fome. Acho que eles acho que não sobreviveriam mais que uma semana. Jogamos ração assim que chegamos e os cães estavam desesperados de fome”, diz.

Reportagem publicada por G1 DF em 8/01/2021

Acesse aqui.