Obra sobre Hans Kelsen será lançada no STF

Brasília, 09/08/2011 – Será lançado em 24 de agosto o livro Autobiografia de Hans Kelsen, na biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF. A obra conta com um estudo introdutório de autoria do advogado da União e assessor de ministro do STF, Otavio Luiz Rodrigues Junior, e do ministro do Supremo, Dias Toffoli.

O austríaco naturalizado estadunidense Hans Kelsen é considerado o maior jurista do século XX. É autor da Teoria Pura do Direito e de outros estudos que ainda hoje, quase 30 anos após seu falecimento, influenciam a produção acadêmica em todo o mundo.

O lançamento é da Editora Forense Universitária e é o primeiro volume da coleção que homenageia o jurista brasileiro Paulo Bonavides. O evento tem apoio do Conselho Federal da OAB e início às 18h.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF