Olha o truco! Participe!

Brasília, 26/04/2012 – Os apreciadores do truco – popular jogo de cartas disputado em duplas e com alguns apostadores gritalhões – tem agenda certa para as 10h de sábado (28/04) no Clube da OAB/DF. Será o III Torneio de Truco, promovido pela Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem. A disputa promete alegria e diversão. Para completar a festa haverá churrasco, chope e a ilha da cachaça.

Segundo a advogada Magda Ferreira de Souza, presidente da Comissão, o embate, ao contrário de dispersar, tem o objetivo de integrar harmoniosamente a categoria. “É uma forma de promover a união entre os colegas e aproximá-los de sua Casa”, disse ela, referindo-se ao Clube da OAB/DF.

A previsão dos organizadores é de que pelo menos 20 duplas participem do Torneio. Conforme as regras, quem fizer os 12 pontos primeiro ganha a rodada, e aí começa outra. O participante pode blefar, ou seja, não ter nenhuma carta de valor na mão e gritar truco pra assustar o adversário e ficar com o ponto, desde que o oponente não aceite a trucada. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

Os truqueiros que desejarem participar pagarão a taxa de R$ 60,00 por dupla, com direito a camiseta, chope e churrasquinho. Funcionários da OAB/DF têm desconto de 50%, pagando apenas R$ 30,00 por dupla. As inscrições podem ser realizadas na tesouraria da Ordem ou no próprio Clube, desde que o interessado chegue ao local com antecedência. Também existe a opção de fazer o pagamento por meio do BRB, Agência – 050, Conta Corrente – 050014175-4. Neste caso, a ficha de inscrição e o comprovante devem ser enviados para [email protected] até 27 de abril.

Demais informações pelo telefones: 3035-7243 ou 3035-7221

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF