30 anos do ECA é um dos temas de debate da semana na OAB/DF. Confira a programação

O Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Maria da Penha e as fake news são alguns dos temas que a OAB/DF discute esta semana em eventos virtuais. Os debates serão realizados pelas redes sociais da Seccional e plataformas de videoconferência que podem ser acessadas gratuitamente.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, e o titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Seccional, Charles Bicca, abrem a programação da semana nesta segunda-feira (13/7), com uma live no Instagram (@oabdf). A partir das 17h, eles farão um panorama dos avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos.

Na terça-feira (14/7), haverá o lançamento do Movimento Paridade Já!, organizado pela Comissão da Mulher Advogada e uma palestra sobre a advocacia condominial e as oportunidades de mercado, da Comissão de Direito Condominial da Subseção de Taguatinga. Além destes dois encontros, a Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante dá continuidade aos debates sobre marketing jurídico que vem realizando há algumas semanas. O tema da vez é “Marketing Jurídico sob a Perspectiva dos TEDs”.

Na quarta (15/7), no Carreiras OAB/DF on-line, o tema de debate é a “Advocacia 5.0 e a Teoria dos jogos”. A vice-presidente e coordenadora do programa, Cristiane Damasceno, recebe o advogado Marlus Arns de Oliveira e o juiz em Santa Catarina Alexandre Morais da Rosa. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente no site da OAB/DF, na aba “eventos”.

Outros dois importantes temas serão debatidos na quinta-feira (16/7). No início do dia, às 11h, haverá a live “Mediação Penal e a Lei Maria da Penha”, que será conduzida pela vice-presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF, Ana Paula Pereira, e que tem como convidado o doutor em Direito Luciano Loiola da Silva.

O segundo tema a ser debatido, às 19h, é “Fake News: “A Mentira Moderna”. O evento é organizado pelo Comissão de Direito e Processo Penal da Subseção de Samambaia e tem como palestrante o tabelião do 4º Ofício de Notas de Brasília/DF, diretor de Notas da ANOREG-DF, escritor e membro da Academia de Letras de Brasília/DF, Evaldo Feitosa dos Santos. A transmissão será conduzida pelo secretário-geral da Subseção de Samambaia, Adeilson dos Santos Moraes.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (13/7)
Live: 30 anos do ECA – Desafios e avanços na proteção integral à criança e ao adolescente

Transmissão pelo Instagram da OAB/DF (@oabdf), às 17h
Délio Lins e Silva Junior. – Presidente da OAB/DF
Charles Bicca – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da da OAB/DF

Terça-feira (14/7)
Lançamento do Movimento Paridade Já!

A transmissão será às 19h pela plataforma Zoom: http://zoom.us/j/93425682239
Palestrantes:
Délio Lins e Silva Junior – Presidente da OAB/DF
Cristiane Damasceno – Vice-Presidente da OAB/DF
Daniela Teixeira – Conselheira Federal da OAB/DF
Valentina Jungmann – Conselheira Federal da OAB/GO
Francisco Caputo – Conselheiro Federal da OAB/DF
Daniela Borges – Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do CFOAB
Mediadoras:
Nildete Santana de Oliveira – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF
Andréa Sabóia – Secretária-Geral Adjunta da OAB/DF

Debate: Marketing Jurídico sob a Perspectiva dos TEDs
A transmissão será às 19h19 pelo Canal da OAB/DF no YouTube
Palestrantes:
Antonio Alberto V. Cerqueira – Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF
Ary Raghiant Neto – Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Geral da OAB Nacional
Carlos Kauffmann – Conselheiro Seccional da OAB/SP e Presidente do TED da OAB/SP
Fabio Wazilewski – Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO
Debatedores:
Amanda Marques – Advogada, Conselheira Seccional da OAB/DF, Vice-Presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante da OAB/DF
Matheus Eleutério – Advogado, Secretário-Geral Adjunto do Conselho Jovem da OAB/DF

Palestra: Advocacia Condominial e as Oportunidades de Mercado
A transmissão será às 19h30 pela plataforma Zoom: http://zoom.us/j/95515659277
Palestrantes:
Almiro Cardoso Jr. – Advogado, Especialista na Área Condominial e Imobiliária, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial e Conselheiro Seccional da OAB/DF
Rogério Camello Filho – Advogado, Especialista em Direito Imobiliário, Membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/PE e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM)
Tatiana Morais – Advogada, Professora, Especialista em Direito do Trabalho e Atuante na Área de Direito Condominial há mais de 18 anos.

Quarta-feira (15/7)
Carreiras OAB/DF on-line
Tema: A advocacia 5.0 e Teoria dos jogos
A transmissão será às 19h pela plataforma Zoom. Os interessados devem se inscrever previamente no site da OAB/DF, na aba “Eventos” (https://oabdf.org.br/eventos/). Os inscritos receberão o link com a senha de acesso um dia antes da realização do evento.
Palestrantes:
Cristiane Damasceno – Vice-presidente da OAB/DF
Marlus Arns de Oliveira – Advogado, doutor em Direito e sócio da Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
Alexandre Morais da Rosa – Juiz em Santa Catarina, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor de Processo Penal na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Quinta-feira (16/7)
Live: Mediação Penal e a Lei Maria da Penha

A transmissão será às 11h no Instagram da OAB/DF (@oabdf).
A live será conduzida pela Vice-Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF, Ana Paula Pereira, e tem como convidado o doutor em Direito Luciano Loiola da Silva.

Palestra: Fake News: “A Mentira Moderna”
Com Evaldo Feitosa dos Santos – Tabelião do 4º Ofício de Notas de Brasília/DF, Diretor de Notas da ANOREG-DF, Escritor e Membro da Academia de Letras de Brasília/DF
A transmissão será às 19h pela plataforma Zoom: http://zoom.us/j/92725598794
Debatedor:
Adeilson dos Santos Moraes – Secretário-Geral da Subseção de Samambaia

Mais informações: [email protected]

 

Comunicação da OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)