OTIMISMO MARCA POSSE DA OAB FEDERAL

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, exaltou o otimismo que marcou a posse da nova direção do Conselho Federal da OAB, na noite da última segunda-feira, durante a cerimônia de posse. “Os Conselheiros eleitos têm demonstrado grande disposição para ajudar a diretoria presidida pelo Dr. Ophir a alcançar os objetivos maiores da OAB, especialmente o combate à corrupção, bandeira de maior expressão da gestão que se inicia”, avalia Caputo.

As declarações do presidente da OAB/DF foram conhecidas durante a cerimônia que deu posse ao novo presidente da OAB, Dr. Ophir Cavalcanti. O representante da região Norte foi categórico ao proferir seu discurso que exaltou, sobretudo, o combate à corrupção. “A OAB, nessa fase que se inicia, reafirmando o compromisso histórico, não descansará um só minuto no combate intransigente à corrupção e à impunidade”, enfatizou Cavalcanti. Durante a cerimônia foram empossados ainda 81 conselheiros e a diretoria da OAB Nacional.

Daniela Rodrigues Teixeira, Délio Fortes Lins e Silva e Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho são os advogados de Brasília que passam a integrar o Conselho Federal da OAB.

Além de Ophir Cavalcanti, integrarão a nova diretoria os advogados Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor tesoureiro).