Outubro Rosa: Caixa de Assistência promove atendimentos no Terminal das Vans

Brasília, 15/10/2014 – Nesta quarta-feira (15), ocorreu o terceiro dia das ações feitas pela OAB/DF e pela Caixa de Assistência dos Advogados, em apoio a campanha mundial “Outubro Rosa”. O movimento tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo de útero. As atividades, que duraram de 13h às 17h, foram realizadas no terminal das Vans.

Foram oferecidos serviços de manicure, acupuntura e massagem relaxante. Profissionais da saúde aferiram pressão, fizeram testes de glicemia e passaram informações às advogadas sobre como realizar o auto exame de mama.

Além dessas atividades, havia o apoio da assistente social Camila Santiago, que falou sobre os auxílios oferecidos pela CAA/DF: “Nós oferecemos o pecuniário mensal, funeral, pecúlio, maternidade e família mensal. Dos cinco auxílios, três necessitam de avaliação sócio-econômica, que são eles: auxílio pecuniário mensal, o auxílio pecúlio e auxílio família mensal. Depois de passarem pela assistente social, vão para a reunião da diretoria para a possível aprovação”.

Para a advogada Bárbara Nunes, as ações são de extrema importância, devido a agenda dos advogados. “Essas práticas são excelentes, porque nossa vida é tão corrida, que muitas vezes a gente marca consulta e depois desmarca por causa compromisso no Fórum ou mesmo com clientes”, relatou Bárbara.

Confira o cronograma dos próximos dias da Campanha (das 13h às 17h):

16/10 – Subseção do Gama
17/10 – Subseção de Sobradinho
20/10 – Vara Trabalhista – Taguatinga
21/10 – Fórum Leal Fagundes
22/10 – Subseção de Ceilândia
23/10 – Subseção de Samambaia
24/10 – Subseção de Planaltina

Reportagem – Érica Fontoura
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF