OUVIDOR DA OAB/DF VISITA OUVIDORIAS PARA APRIMORAR ATENDIMENTO

Brasília, 01/03/2011 – O ouvidor da OAB/DF, Marcelo França, se reuniu nesta quinta-feira (31/03) com Isabel Falcão Durães, ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). A visita foi para estreitar a comunicação e a cooperação entre as ouvidorias. O encontro resultou também em uma troca de experiências e sugestões para aprimorar o atendimento.

“Essa visita não é só para conhecer a estrutura da Ouvidoria, mas também para colocar a OAB/DF à disposição. Qualquer demanda em relação à Ordem pode ser encaminhada para nós, que daremos total atenção, e desejamos também obter essa atenção especial”, disse França.

Isabel apresentou o sistema usado no MPDFT, detalhando suas funcionalidades, que trazem maior agilidade ao atendimento. A Ouvidoria funciona desde 2004 e faz, em média, de 500 a 600 atendimentos por mês. “Nós precisamos trabalhar em parceria; é importante esse intercâmbio entre as ouvidorias. Eu gostei muito desse contato”, afirma Isabel.

A Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também recebeu a visita de França. No cargo de ouvidor há menos de um mês, o deputado Evandro Garla disse que esse contato é totalmente favorável e proveitoso. “Nós estamos reestruturando nossa Ouvidoria, e para isso estou viajando a alguns estados em busca de novas experiências. Essa visita foi muito importante para nós.”

Marcelo França aproveitou a oportunidade e convidou Isabel e Evandro para conhecerem, no Ministério da Fazenda, o sistema Ouvidor II, via website, que em dezembro foi cedido à OAB/DF.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF