OUVIDORIA IMPLANTARÁ NOVO SISTEMA

Brasília, 20/01/2011 – A Ouvidoria da OAB/DF planeja em 2011 implantar o sistema Ouvidor II, via web site, cedido em dezembro do ano passado, pelo Ministério da Fazenda. Na ocasião, a ouvidora adjunta do ministério, Adriana Ximenes, fez a apresentação e entregou o software ao vice-presidente, Emens Pereira e o Ouvidor Geral da OAB/DF, Marcelo França.

França explicou a importância do sistema para a instituição. “A partir desse momento, passamos a ter a comunicação direta com o usuário. Hoje é referência no Brasil, inclusive a Câmara dos Deputados e os Ministérios do Turismo, Esporte e Planejamento usam esse sistema. Considero um dos melhores do país. Veremos a possibilidade de beneficiar não só a OAB/DF, mas também a OAB Federal e as seccionais”.

Os conceitos de denúncia, elogio, reclamação, sugestão, dúvida e informação adotados pela Ouvidoria para a classificação das manifestações serão mantidos, assim como os meios que estas manifestações podem ser feitas, que atualmente são de forma presencial, por telefone, via web site, livro de registro, carta, entre outros.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF