PALESTRA DA FAJ DEBATE A ADVOCACIA E AS CARREIRAS PÚBLICAS

“A Advocacia e as Carreiras Públicas” foi o tema abordado, na quinta-feira (2/9), no terceiro encontro do Ciclo de Palestras da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), na Faculdade Projeção. “Indiquei para os alunos um caminho profissional interessante, que é a possibilidade de se prestar um concurso público para as carreiras da advocacia pública”, afirmou o procurador do Distrito Federal, Rogério Anderson. Segundo o palestrante, o advogado público é um tipo especial de advogado. “Ele é qualificado pela natureza dos interesses de toda a sociedade na defesa do patrimônio público do Estado”.

O diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade Projeção, Asdrubal Lima Junior, ressaltou a importância do tema para o estudante de direito. “Enquanto desenvolve seus estudos, o aluno precisa ter informações, contato e experiências de cada profissão jurídica, para que possa ter clareza na escolha da carreira que pretende abraçar. Estamos satisfeitos em proporcionar ao nosso aluno a troca de experiências com a FAJ, pela convergência de nossas missões de atividade social relevante e de valor incontestável para a formação do acadêmico”.

Segundo a diretora da FAJ, Luciene Bessa, a palestra teve participação efetiva dos alunos: “O tema despertou o interesse deles; o palestrante o abordou de forma leve e abrangente, o que prendeu a atenção do público que, atentamente, o ouvia”.

Para dar continuidade ao Ciclo de Palestras da FAJ, o procurador do DF, Eduardo Sabo Paes, ministrará o tema “Desafios do 3º Setor”, nesta quinta-feira (9/9), às 19h30, no auditório da UNIP (913 Sul).