Palestra sobre honorários encerra curso de formação da ESA

Brasília, 18/12/2014 – O secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, ministrará a palestra “Honorários advocatícios – como estimar e valorizar seus honorários”, na próxima sexta-feira (19), às 19h, na sede da Seccional. A palestra encerra o curso de formação para novos advogados – turma 2014, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento é aberto ao público em geral.

Costa Couto enfatizará dicas e sugestões práticas e teóricas sobre como estimar, valorizar e contratar os honorários. “A precificação dos honorários não se aprende na faculdade. Pretendo auxiliar aos jovens advogados na celebração de seus futuros contratos. Acredito que é de suma importância saber cobrar um preço justo e de forma segura”, apontou.

O curso promovido pela ESA foi totalmente à distância. Foram ministradas matérias sobre gestão de escritório de advocacia, oratória, petição inicial, entre outras. Mais de 120 alunos participaram gratuitamente do curso. As inscrições já estão abertas para o curso que terá início no primeiro semestre.

Jorge Amaury, diretor da Escola e conselheiro Seccional, destaca que o curso é de fundamental importância para advogados em início de carreira. “Este curso permite a inserção do advogado no mercado de trabalho apto a prestar um serviço de melhor qualidade”, disse Amaury.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF