Palestra sobre honorários advocatícios marca encerramento de curso de formação da ESA

Brasília, 22/12/2014 – A questão de como proceder com a cobrança de seus clientes e a estipulação de honorários foi tema de palestra para os estudantes do curso de formação para novos advogados, da Escola Superior de Advocacia, ESA/DF.

O evento foi mediado pelo secretário-geral adjunto da OAB/DF e presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Juliano Costa Couto. Participaram da mesa Camilo Noleto, conselheiro e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Asdubral Júnior, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem e Carlos Bezerra, conselheiro seccional. A palestra ocorreu na última sexta-feira (19), na sede da OAB/DF.

1Juliano Costa Couto deu dicas aos advogados como contratar e negociar com os clientes. “O primeiro contato é definidor. Você precisa dar atenção ao cliente, ouvir bastante e com calma. Seja legal e verdadeiro, não venda milagres. E o mais importante: dê retorno ao seu cliente”, disse.

Formatura
O Curso de Formação para Novos Advogados – turma 2014 foi promovido pela ESA e totalmente à distância. Foram ministradas matérias sobre gestão de escritório de advocacia, oratória, petição inicial, entre outras.

O advogado iniciante Karlos Eduardo Oliveira Mendes, 23 anos, falou da iniciativa da ESA em promover um curso de formação para os novos advogados via online.“É uma iniciativa muito válida, que veio para expandir a visão dos novos advogados. Provocando, dando mais estímulo, força, vontade de continuar nessa carreira e até mesmo orientando os caminhos pelos quais seguir”.

Próximos cursos
As inscrições já estão abertas para o curso que terá início no primeiro semestre. E já tem data marcada para o início das aulas (modalidade virtual) no período de 02 de março a 03 de junho/2015.

Reportagem – Sussane Martins
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF