Palestra sobre reforma tributária e sonegação fiscal

Brasília, 19/03/2012 – A Comissão de Assuntos Tributário e Reforma Tributária da OAB/DF promove na quarta-feira (21/03) uma palestra seguida de debates com o tema Justiça Fiscal: uma simbiose entre reforma tributária, combate à sonegação e os direitos dos consumidores. O evento terá início às 19h30, no Plenário da sede da OAB/DF, na 516 Norte.

A atividade faz parte da campanha Quanto Custa O Brasil Para Você? promovida pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), visando à justiça fiscal. Terá como palestrantes o consultor geral da União e procurador da Fazenda Nacional, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, e o Procurador da República no DF e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, convida toda a comunidade acadêmica e a população brasiliense para participar do evento cujos debatedores serão o procurador da Fazenda Nacional e mestre em Direito Público – João Carlos Souto, a Procuradora Federal e presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública – Meire Mota Coelho, o especialista em Direito Tributário e presidente do Sinprofaz – Allan Titonelli Nunes, e o presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira.

Segundo Siqueira, no encontro se discutirão alternativas para o atual sistema tributário, que atinge impiedosamente os cidadãos com menor poder aquisitivo e é alimentado pela sonegação fiscal. “Por considerarmos a reforma tributária e o combate à sonegação fiscal fatores essenciais para incentivar as atividades produtivas, a OAB/DF está engajada na campanha”.

Demais informações pelo telefone: (61) 3964-1228
Ou pelo site: www.quantocustaobrasil.com.br

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF