Palestra tratará da Política Nacional de Relações de Consumo

Brasília, 28/03/2012 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal promove na quinta-feira (29/03), às 19h, a palestra “Dos Direitos do Consumidor: Política Nacional de Relações de Consumo e as Novas Alterações do Código de Defesa do Consumidor”. A apresentação do tema será feita pelo juiz de Direito Hector Valverde, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), entidade civil de âmbito nacional, multidisciplinar, sem fins lucrativos e de caráter científico, técnico e pedagógico.

O evento é uma iniciativa da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF e tem como objetivo oferecer mais informações e esclarecer dúvidas sobre as normas que regem as relações de consumo. “Além de servir para estruturar melhor a nossa comissão, essa palestra é muito importante para orientar consumidores e fornecedores”, explica o presidente da comissão da OAB/DF, José Vieira.

O palestrante Hector Valverde é professor de Direito do Consumidor e tem vasto conhecimento sobre a matéria. Ele fará também uma abordagem das alterações que estão sendo implementadas no Código de Defesa do Consumidor. Segundo o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, é mais uma oportunidade que a Ordem está oferecendo para que o advogado se atualize e adquira mais conhecimento nessa área que envolve relações de consumo.

A palestra é voltada para advogados, estudantes e demais interessados. A participação é gratuita e cada participante deverá contribuir com uma lata de leite em pó, a ser entregue na recepção. O produto será doado a instituições de caridade.

O evento acontecerá no 4º andar do Edifício Maurício Corrêa, 516 Norte, Bloco B, Lote 7. Será conferido a cada participante o certificado de 4 horas aula. As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.oabdf.org.br (cursos e eventos).

Demais informações pelos fones 3035-7221, 3035-7243 ou [email protected] .

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF