Para crescer no Distrito Federal, mercado imobiliário busca mais segurança jurídica e se adapta à inovação

Segmento que tem alavancado o desempenho positivo da construção civil no Distrito Federal, o mercado imobiliário vive ciclo de forte inovação e busca por segurança jurídica. Empresários do setor aceleraram a absorção de novas tecnologias e atuam para adequar processos e cultura empresarial às normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), marco legal que fortalece direitos do cidadão e tem grande interface com incorporadoras, imobiliárias e outros prestadores de serviços do setor.                

Para discutir este e outros temas de grande relevância na agenda imobiliária com interface junto ao judiciário, a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) realizará o III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF, um dos mais importantes eventos do seu calendário anual. O Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF chega à sua terceira edição, tendo a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) como correalizadora, para abordar o tema “Mercado Imobiliário: segurança jurídica e inovação para crescer no Distrito Federal”. O evento será realizado em 23 de setembro de 2021, das 14h às 20h, no auditório da sede da OAB/DF.

Para cumprir uma programação robusta, estão confirmadas as presenças de Guilherme Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); da advogada Nairane Leitão, diretora conselheira da Autoridade Nacional de Proteção de dados (ANPD); do advogado Fabrício da Mota Alves, representante do Senado e conselheiro da ANPD; de Robson de Freitas, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); e Sérgio Cavallieri Filho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Também participarão os advogados Fernando Guedes Ferreira Filho, vice-presidente da Área de Política de Relações Trabalhistas; e José Carlos Braide Nogueira da Gama, presidente do Conselho Jurídico; a economista Ieda Vasconcelos, representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); e a economista Ana Maria Castelo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE). Os painéis serão mediados pelos advogados Almiro Junior e Rodrigo Badaró, conselheiros da OAB/DF; e Andréia Mourão, assessora jurídica da ADEMI DF.

Debate interativo – Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), o III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF terá formato misto. Atendendo a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, palestrantes, debatedores e moderadores serão recebidos no auditório da OAB/DF e os participantes inscritos acompanharão ao vivo, pela internet. As inscrições estão abertas.

 Os participantes poderão enviar suas perguntas aos painelistas, o que faz do evento uma oportunidade estratégica de atualização profissional para empresários, administradores, corretores de imóveis, advogados e profissionais que atuem no setor imobiliário. A ADEMI DF e a OAB/DF também esperam receber estudantes de Direito – para esse público será oferecido desconto especial na taxa de inscrição.

O evento conta com o apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF); da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE DF).

A ADEMI-DF é a entidade do setor imobiliário no Distrito Federal e representa os mais importantes players desse segmento. Fundada há 38 anos, é formada por incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura entre outros – um grupo que reúne 50 empresas com atuação formal e sólida no DF, o que lhe confere alta representatividade e credibilidade na condução da agenda institucional do setor. Estratégico na indústria da construção, o setor imobiliário tem impacto decisivo na economia e no desenvolvimento do DF, contribuindo para a geração de empregos e renda.

Comunicação ADEMI DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: