Parceria com a OABPrev será retomada na Seccional do DF

Brasília, 07/03/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, reuniu-se com o diretor-presidente da OABPrev, Roberto Dias Perecini, nesta quinta-feira (07/03), para discutirem um plano de ação para divulgar as vantagens do plano aos advogados do Distrito Federal. O convênio foi firmado em 2007, por intermédio de Ibaneis, e agora a parceria está sendo retomada.

“O que desejamos é trazer aos advogados uma previdência privada com um custo mais combativo do que os existentes no mercado. Há uma grande necessidade dos advogados investirem em previdência, e a partir de agora vamos implantar efetivamente”, disse Ibaneis.

O presidente da Seccional nomeou o diretor tesoureiro Antônio Alves da Silva e o diretor administrativo da OAB/DF, Bertoldo Gomes para coordenar o plano aqui no Distrito Federal.

De acordo com Perecini, “o plano é focado para a classe dos advogados com menores taxas e uma boa rentabilidade. O OABPreve trás segurança, liquidez e um futuro muito tranquilo para os profissionais, que devem se preocupar com a hora que não terá mais capacidade laborativa e assim não terá como provir seus recursos”.

OABPrev

O OABPrev é uma instituição sem fins lucrativos, que administra o Plano de Benefícios do Advogado – PBPA. O OABPrev foi instituído pela OAB-MG e CAA-MG. Devido ao sucesso na gestão, outros instituidores passaram a fazer parte deste grupo, que atualmente administra 11 seccionais.

A Entidade foi criada nos termos da Lei Complementar n.º 109, de 29 de maio de 2001, e normas subsequentes, conforme publicação no Diário Oficial da União – DOU, pela Portaria 147, de 19 de novembro de 2004, e vem demonstrando excelentes resultados.

O advogado faz depósitos mensais numa conta individual, acumulando um capital que dará a ele e sua família tranquilidade para quando não puder mais trabalhar.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF