Parceria com FGV garante desconto à advocacia

No ramo do Direito, ser especialista em determinada área garante um diferencial no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Seccional da OAB do Distrito Federal tem parceria com várias instituições de ensino renomadas. Os convênios garantem desconto para a advocacia e dependentes. Nesta semana, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, renovou a parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), que garante 10% de desconto em todos os cursos da instituição.

Juliano Costa Couto, que foi docente durante muitos anos, acredita que o crescimento na advocacia depende de fatores importantíssimos. “Especialização e networking são essenciais para um bom profissional da advocacia. Sabemos da nossa responsabilidade, enquanto representantes da Ordem, e buscamos boas parcerias para que a advocacia tenha as melhores oportunidades”.

Durante a assinatura da renovação, o superintendente do núcleo de Brasília e economista, Jandir Feitosa, destacou que a “OAB é uma instituição que está envolvida com a história de Brasília e tem um papel importantíssimo para nós, porque a atividade do advogado não se restringe só à advocacia em si, alguns profissionais caminharam para a regulação. A regulação tem um fundo econômico muito grande. Nosso grande desafio é discutir economia com advogados e gerar uma boa regulação. A gente vem complementando a formação dos advogados”.

A secretaria acadêmica e advogada Lisbeth Vidal de Negreiros Bastos. “A FGV é uma instituição de ensino de excelência. Ela é considerada como uma entidade que presta serviço de natureza pública. Todo aluno que faz um curso lá tem o currículo valorizado tanto nacionalmente quanto internacionalmente”.

Presente também na reunião, o advogado, ex-conselheiro Seccional e professor, Rafael Vasconcellos, também disse que estava muito satisfeito com a parceira. “Reconheço o trabalho da FGV como uma das melhores instituições de ensino do país”.

A fundação está com vários projetos vindo para Brasília, como graduação, mestrado e doutorado. Acompanhe as novidades. Saiba mais. 

Confira os próximos cursos: