Parceria: OAB/DF e OAB/GO reúnem presidentes de subseções para alinhar interesses em comum

Nesta segunda-feira (17/04), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) se reuniu com a Seccional do Goiás (OAB/GO) e presidentes das subseções do entorno e Distrito Federal para alinhar pautas em comum entre as seccionais e suas respectivas subseções.

Com o objetivo de entender e dialogar sobre assuntos que envolvem as subseções, a reunião abordou temas como anuidade única, defesa das prerrogativas, celebração de convênios, infraestrutura para a advocacia e a criação de uma comissão mista, além de ações conjuntas em defesa dos interesses da advocacia e da sociedade em geral.

Estiveram presentes na reunião, representando as subseções do Distrito Federal: Eric Gustavo de Gois Silva, presidente da subseção de Águas Claras; Françoar Dutra, presidente da subseção de Brazlândia; Leonardo Alves Rabelo, presidente da subseção de Ceilândia; Graciela Slongo, presidente da subseção do Gama e Santa Maria; Igor Teles Lima, presidente da subseção Núcleo Bandeirante; Shaila Gonçalves Alarcão, presidente da subseção de Planaltina; Elaine Ferreira Gomes Rockenbach, presidente da subseção de Samambaia; Bruno da Costa Lima, presidente da subseção de São Sebastião; Arthur Gurgel Freire Santos, presidente da subseção de Sobradinho; Mareska Morena, vice-presidente de Taguatinga.

A OAB/GO esteve representada pelos seguintes presidentes de subseções: Manoel da Cruz da Silva, de Águas Lindas; Marllus Augusto Bittencourt, de Cristalina; Edimar Amorim, de Formosa; Thais Araujo de Paiva, de Luziânia; José Carlos Ferreira de Araújo, de Planaltina; e José Zito do Nascimento, de Valparaíso.

Integração entre seccionais

No sentido consolidar a parceria entre seccionais, o presidente da Seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Jr., destacou que “essa iniciativa histórica é um passo importante para fortalecer a advocacia e buscar soluções para as demandas comuns da região. Juntos, estamos construindo uma Ordem mais unida e comprometida com os interesses da região, sociedade e da classe,” expressou.

Já o presidente da OAB/GO, Rafael Lara Martins, por sua vez, afirmou ser “um privilégio realizar essa reunião. Esta é a primeira vez, em toda a história, que existe um encontro conjunto entre as subseções da Seccional goiana e DF. Estejam certos que, a partir daqui, daremos sequência a uma série de pautas de interesse de todos,” disse.

Para reforçar os anseios das seccionais, o tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Leonardo Campos, afirmou que “compartilhamos os mesmos problemas e conhecemos a realidade de cada lugar. Temos vários Brasis dentro de um só Brasil. No entanto, durante esse encontro de troca de ideias e experiências, somos capazes de planejar ações que beneficiarão toda a advocacia.”

Por fim, a presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, apontou ser “fundamental que busquemos trocar experiências e resultados com parceiros que têm características semelhantes às nossas, para melhorar cada vez mais a gestão da advocacia em nossa região.”

Confira as fotos.

Fotos: Maurício Araújo

Comunicação OAB/DF — Jornalismo