Participe do curso de capacitação para estagiários promovido pela OAB/DF

Brasília, 6/2/2014 – Qualificar, selecionar e encaminhar são os três pilares do projeto “OAB Estágio”. Criado o para aproximar o estudante de Direito do mercado de trabalho, o programa consiste na capacitação do estudante e encaminhamento para estágio nos maiores escritórios de Brasília. Na noite desta quarta-feira (6), a Seccional da OAB do DF, em parceria com a Escola Superior de Advocacia, promoveu a sétima edição do curso, com participação recorde de 80 estudantes.

O curso tem duração de 2h30. O aluno recebe uma apostila com informações sobre a carreira, o estágio e com modelos de petições nas áreas cível e trabalhista. Depois disso, o estudante tem seu nome adicionado a um banco de currículos, que é consultado a partir do perfil desejado pelos escritórios conveniados a OAB.

O coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Empresas de Advocacia, Alberto Araújo, diz que o estágio dentro de um escritório de advocacia é diferenciado. “É onde o estagiário terá uma experiência real do que é a advocacia, do dia a dia do escritório, da convivência com outros advogados e com outros estagiários. Ele também saberá como funciona a gestão e administração do escritório de advocacia, até para ele decidir se tem vocação ou não para ser advogado”, pontua Araújo.

A OAB está com inscrições abertas para o próximo curso, no dia 12 de fevereiro. O investimento é de R$ 20.

Reportagem e foto – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF