Planaltina empossa 140 membros em 17 Comissões Temáticas

Na noite desta segunda-feira (16/05), foram empossados novos membros em 17 comissões temáticas da Subseção de Planaltina da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). No total, 400 advogados e advogadas tomaram posse. Ao todo 140 advogados e advogadas fizeram o juramento da OAB e assinaram os termos de posse.

Paulo Maurício Siqueira, secretário-geral da OAB/DF, representou a direção da Seccional e comentou em seu discurso sobre a história e a importância da localidade para o Distrito Federal. “Planaltina já existia antes do Distrito Federal, e a partir daqui foram fundadas as bases quando decidiram trazer o centro do poder para o Centro do País. É uma grande vitória para a Subseção ver tantos profissionais valorosos da advocacia aqui hoje dispostos a trabalhar voluntariamente pela nossa causa e pela sociedade”, ressaltou Paulo Maurício.

Mulheres no comando

Comandada por uma mulher, a Subseção de Planaltina teve a maioria feminina entre os empossados nas comissões. O fato foi saudado pelo secretário-geral da OAB/DF, que lembrou que a paridade de gênero é um projeto que tomou forma muito antes de se tornar uma obrigação. “Ficamos muito felizes em ver muitas advogadas aqui hoje contribuindo e ocupando cargos de destaque e de liderança para a advocacia e para a sociedade”, disse Paulo Maurício.

Na sequência falou a presidente da Subseção de Planaltina, Shaila Gonçalves Alarcão, que agradeceu aos colegas que assumiram as comissões. “Quero agradecer ao trabalho de todos vocês e dizer que nossa diretoria não é composta por apenas os cinco diretores, mas é formada por todos vocês. Contamos com o trabalho e as boas ideias que surgirão em nossas comissões para que a advocacia e nossa comunidade se desenvolvam cada vez mais”, declarou Shaila.

Em nome da comunidade de Planaltina falou o administrador regional, Antônio Célio Rodrigues Pimentel, que exaltou a parceria da OAB/DF com as instituições. “Aqui em Planaltina não trabalhamos sozinhos, temos a população e contamos com entidades como a OAB, que sempre foram nossas parceiras. Tenho certeza que nossa cidade ganha muito com a posse de vocês aqui hoje”, manifestou-se Antônio Célio.

Também participaram da solenidade membros da diretoria da Subseção de Planaltina; o conselheiro da OAB/DF, Dalton Ribeiro; o delegado de polícia Marcelo Gaia; a vice-presidente da OAB de Formosa/GO, Lívia de Souza Ledo; o comandante do Corpo de Bombeiros de Planaltina, Cleiton Nunes; e a diretora do Fórum de Planaltina, Marisa Cristina de Sousa.

Texto: Euclides Bitelo – Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues