O Conselho Pleno recebeu seis novos conselheiros. Amanda Cristina Marques Monteiro, Flávio Augusto Fonseca, Gustavo Costa Bueno, Roberta Batista de Queiroz, Sérgio Bomfim Monteiro Peres e Veranne Cristina Melo Magalhães foram empossados em sessão realizada na noite desta quinta-feira (10/7).

“Dou as boas boas vindas, em nome deste Conselho, a estes novos guerreiros. Saibam, cada um de vocês está aqui não por acaso. Vocês estão num grupo de 100 representantes de mais de 60 mil inscritos. Só isso já diz muito sobre vocês. Todos fizeram por merecer”, saudou o decano Rodrigo Rodrigues Alves, que ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros. “A responsabilidade é grande, mas a recompensa vem do mesmo tamanho”, completou.

Emocionados, os novos conselheiros destacaram o compromisso com que assumem a nova missão. “Entre a justiça e a lei sempre prevalecerá o justo. O direito é a sabedoria das eras embrulhadas na opinião do momento. É com este espírito que irei atuar, na busca constante para abrilhantar ainda mais nossa classe e contribuir com uma sociedade melhor”, afirmou Sérgio Bomfim.

Flávio Fonseca, Gustavo Bueno e Roberta Batista, que trazem a experiência de atuação nas subseções, ressaltaram a disposição para o novo compromisso. “Agradeço a confiança para fazer parte deste Conselho, que vem trabalhando arduamente pelo Distrito Federal, especialmente nesta fase complicada que estamos vivendo, e estou aqui, de coração aberto, para trabalharmos juntos e buscarmos o melhor para a advocacia”, pontuou Flávio. “Espero muito contribuir para o engrandecimento da OAB/DF”, destacou Roberta, que foi a advogada mais votada no último processo de escolha da lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). “Estou muito grato pela oportunidade de poder representar a advocacia de subseção”, reforçou Gustavo. 

Amanda Marques, a segunda advogada jovem a ocupar uma vaga no Conselho da OAB/DF, destacou o orgulho de poder representar a jovem advocacia. “A palavra de hoje é gratidão. Agradeço muito pelas oportunidades que têm sido dadas pela atual gestão aos jovens advogados e advogadas. Agradeço a confiança e espero conseguir trabalhar a altura deste time”, afirmou a advogada que, ao lado da conselheira Gabriella Lorrine, empossada no ano passado, confere à OAB/DF o status de a única seccional do país a ter duas conselheiras jovens no Pleno.

Gratidão também foi a palavra de destaque no discurso de Veranne Magalhães, que conduz, desde o início da gestão, a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF. “Para mim este momento é um misto de sentimentos maravilhosos: felicidade e gratidão. Creio que todos nós temos muito a contribuir com nossa classe e com a sociedade. Estou à disposição do Conselho para trabalhar”, disse.

Pluralidade
A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, destacou a pluralidade da escolha dos novos conselheiros. “É uma alegria receber novos conselheiros porque estamos reafirmando nosso compromisso com a pluralidade e a inclusão”, disse.

O presidente Délio Lins e Silva Junior completou a saudação reforçando a competência dos novos conselheiros. “Todos vocês estão aqui por mérito e competência e certamente vão abrilhantar ainda mais nossos trabalhos”. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), Eduardo Uchôa, também saudou os novatos. “Além de prestar assistência à advocacia, a Caixa tem como missão ser uma grande parceira deste Conselho”, concluiu.

Na mesma sessão, passaram a titulares os conselheiros Ana Luisa Fernandes Pereira de Oliveira, Barbara Maria Franco Lira, Caio Caputo Bastos Paschoal, Gerson Wilder de Sousa Melo, Rafael Teixeira Martins e Thaisi Alexandre Jorge Siqueira.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura