Pós-graduação em Advocacia Pública abordará a “Responsabilidade Civil do Estado”

O curso de pós-graduação em Advocacia Pública, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF em parceria com o Grupo Atame, tratará sobre a “Responsabilidade Civil do Estado”. O tema será ministrado pelo advogado da União e assessor de ministro do STF, Otávio Luiz Rodrigues. “Pretendo apresentar aos alunos uma visão plural da responsabilidade civil do Estado, tomando por base os conceitos e os institutos de Direito Privado, mas com a experiência e a leitura jurisprudencial de sua aplicação no Direito Administrativo”.

O curso terá início no dia 5 de agosto e será coordenado pelo conselheiro e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF, Rommel Macedo. O professor Otávio Rodrigues destacou que há cada vez mais participação de membros da Advocacia Pública nos conselhos seccionais e nas comissões da OAB/DF. “A realização de um curso de pós-graduação em Advocacia Pública é fundamental para essa integração, na medida em que permite a melhoria da formação dos advogados públicos e ainda atrai os advogados privados para o conhecimento da realidade dos órgãos que exercem aquela”.

Para se inscrever (clique aqui). Os advogados com até cinco anos de inscrição na Seccional terão 30% de desconto. As vagas são limitadas. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. Os participantes receberão certificado de 360 horas aula concedido pela Universidade Cândido Mendes e a Atame Pós-Graduação.

Demais informações pelos telefones: 3035-7292 e 3035-7287 ou enviar email para [email protected].

Reportagem: Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF