Pós-graduação gratuita em residência jurídica

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) realiza neste semestre mais um processo seletivo para o curso gratuito de pós graduação latu sensu em residência jurídica. A inscrição pode ser feita até 10 de setembro, exclusivamente pelo site do UDF. A seleção é aberta aos graduados em Direito, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e não impedidos de exercer a advocacia privada. A situação deve ser comprovada até a data da matrícula. A residência jurídica será gratuita desde que o candidato seja classificado e atenda integralmente os demais dispositivos do regulamento.

São oferecidas 34 vagas para residência jurídica, com a seguinte distribuição: 12 na área cível, 12 na área penal e 10 na área trabalhista. O objetivo do curso é proporcionar ao residente um contato diferenciado com conteúdos atualizados e práticos de Direito Material e Processual.

Além da participação em aulas teóricas, o residente desenvolverá seus estudos nas unidades do Núcleo de Prática Jurídica do UDF. O curso terá duração média de 18 meses, com carga horária mínima de 510 horas. Serão 300 horas de aulas práticas, nas unidades do Núcleo de Prática Forense do UDF, e 210 horas de aulas teóricas, no Campus II. Inscrições Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de 80 reais. O boleto bancário é gerado no site do UDF. A taxa não será devolvida. Todas as provas serão realizadas em 13 de setembro, com início às 9h e término às 13h, no Campus II do UDF – SGAS 903, conjunto D, lote 79, Brasília (DF).

O resultado do processo seletivo será divulgado até 21 de setembro. Os candidatos classificados deverão efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de setembro, na secretaria da pós-graduação.