Prazo para recursos da primeira fase do 35º Exame da Ordem vai até esta quinta-feira

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado, e a Fundação Getúlio Vargas, abriram, às 12h desta segunda-feira (04/07), o prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase (prova objetiva) do 35º Exame da Ordem Unificado. Conforme o edital o prazo irá até as 12h desta quinta-feira (07/07).

A prova

No total 5.084 bacharéis estavam inscritos pelo Distrito Federal para realizarem a prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha. Nesta fase foram respondidas questões sobre conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O gabarito definitivo da 1ª fase, após análise dos eventuais questionamentos, será publicado no dia 1º de agosto.

A 2ª fase, prova prático-profissional, será realizada no dia 28 de agosto de 2022. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e advogada. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Gabarito Preliminar

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, neste domingo (3/7), o gabarito preliminar da 1ª fase (prova objetiva) do Exame de Ordem.

Confira aqui o gabarito preliminar oficial da 1ª fase (prova objetiva) do 35ª Exame de Ordem Unificado e veja abaixo as quatro provas aplicadas.

Para mais informações acesse o Edital do 35º EOU.

Comunicação OAB/DF com informações da OAB Nacional