Prêmio vencedor na OAB/DF é apresentado em escritório renomado em São Paulo

O ganhador do I Prêmio de Inovação em Gestão de Escritórios de Advocacia, Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues, apresentou seu projeto vencedor no escritório Barbosa Müssnich Aragão, em São Paulo.

A apresentação e a temporada de dois dias no escritório foram o prêmio recebido pelo advogado no concurso promovido pela Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). Com mais de 600 colaboradores, dos quais 550 são advogados e advogadas, o escritório é uma referência na advocacia e recebeu Joaquim Pedro acompanhado da presidente da Comissão, Erika Siqueira.

O projeto vencedor na OAB/DF e apresentado por Joaquim Pedro é um game, chamado LexGame, que busca resolver problemas de um escritório de advocacia, como, por exemplo, falhas na área de comunicação. “É um game focado em gestão de pessoas, que simula um ambiente de advocacia. Advogados e advogadas jogam o jogo, que depois apresenta uma devolutiva ao escritório para que ele saiba como foi a gestão, pelos profissionais da empresa, dos problemas apresentados”, explica Joaquim Pedro, que agradeceu ao BMA pelo apoio e à OAB/DF pela premiação.

Para a titular da Comissão, o prêmio ressalta a importância da gestão na advocacia. “Fomos muito bem recebidos em São Paulo e pudemos conhecer de perto este modelo de gestão. Cumprimos nosso intuito, que é divulgar este e outros projetos para a classe jurídica, sempre incentivando que outros advogados e advocacias também apresentem suas ideias inovadoras”, comenta Erika Siqueira.

A premiação ocorreu em 9 de dezembro do ano passado, em uma cerimônia na OAB/DF que contou com palestras sobre inovação e Direito com os especialistas em gestão Breno Adaid, Thiago Nascimento e Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay).

Além de Joaquim Pedro, outros dois advogados foram premiados. Elis Christina Pinto, autora do projeto Cliente em Casa, ficou em segundo lugar e recebeu uma bolsa para um curso de 30 horas na Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF). Fábio Franklin Amaral, autor do projeto LexLoci, foi o terceiro colocado.