Prerrogativas: Corregedoria da PC revisará normativa para melhorar o atendimento da advocacia

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., acompanhado pelo diretor de Prerrogativas, Newton Rubens e pelo procurador de Prerrogativas, Leonardo Bastos, se reuniu nesta quarta-feira (26) com o corregedor da Polícia Civil (PC), Adval Matos.

Entre as pautas do encontro, foram discutidas a não exigência de procuração para recebimento de inquérito e ocorrência policial nas delegacias, e a retomada da emissão de documentos de identificação dos custodiados no sistema prisional. Também foram abordados na reunião o atendimento prioritário e a urbanidade nas delegacias.

Para solucionar as dificuldades mencionadas, o corregedor propôs uma revisão na ordem de serviço que serve de base para todo sistema da Policia Civil. “Haverá uma revisão dessa normativa, que será encaminhada para a OAB/DF. Teremos oportunidade de fazer sugestões e, assim, colaborar para que a normativa possa atender ao máximo as prerrogativas da advocacia”, frizou Newton Rubens.

Também participaram da reunião o corregedor adjunto da PC, Erito Pereira da Cunha, e a assessora Ivone Rosseto.

Texto: Esther Caldas

Comunicação OAB/DF