PRESIDENTE CAPUTO PARABENIZA ADVOCEF EM LANÇAMENTO DE REVISTA

Brasília, 26/11/2010 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, integrou a mesa diretora da cerimônia de lançamento da 11ª edição da Revista Jurídica da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (CEF). O evento, na quarta-feira (24/11), foi no plenário do Conselho Federal da Ordem.

Com periodicidade semestral, a revista tem por objetivo a divulgação do conhecimento entre os associados, que contribuem escrevendo artigos que integram a primeira parte da publicação. Na segunda estão as atualizações da jurisprudência formada no segundo grau de jurisdição das maiores cortes do país.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Advocef, Carlos Castro, ressaltou que a ocasião do lançamento era especialíssima, porque, pela primeira vez, era realizada na OAB. “Esta é a nossa casa, a casa de todos os advogados. Estar aqui com colegas de todo o Brasil nos enche de orgulho”.

Ophir Cavalcante, presidente do Conselho Federal da Ordem, abriu seu discurso saudando o ex-diretor jurídico da CEF, Antonio Carlos Ferreira, indicado à vaga de ministro do STJ pelo Quinto Constitucional. “Este conselho reconhece seus méritos e são grandes as chances de a Advocef ver um de seus membros integrar o Tribunal da Cidadania”.

“O advogado que representa a Caixa merece todo o nosso reconhecimento, pois a defesa das instituições significa a defesa dos interesses da sociedade. A Advocef está de parabéns pela iniciativa de proporcionar a troca de conhecimento entre seus associados com esta publicação”, congratulou-se Caputo.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF