Presidente da CAA/DF é nomeado diretor regional do Concad

Brasília, 04/02/2013 – O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, foi nomeado diretor da região Centro-Oeste da Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, na sexta-feira (1º/02). A Coordenação Nacional ficou a cargo do advogado Paulo Marcondes Brincas da CAA/SC.

Ao todo, são 27 Caixas de Assistência em todo país e a principal meta da nova diretoria é utilizar o poder de negociação que uma carteira composta por 750 mil advogados, em todo o país, tem para unificar contratos de benefícios. “A ideia é unificar contratos como os de plano de saúde e previdência privada, garantindo melhor atendimento e preços mais justos”, revela Ricardo Peres.

A unificação também deve ser estendida para benefícios como descontos em compra de bens, a partir de parcerias com empresas de abrangência nacional. Ricardo Perez ainda ressaltou que a promessa de campanha do novo presidente do CFOAB de trabalhar pela inclusão digital da categoria será cumprida a partir de convênios firmados pela Caixa de Assistência com entidades educacionais. “Também estamos criando as cooperativas de crédito para os advogados, de forma que todos consigam trabalhar eficientemente”, finalizou Ricardo.

Também compõem a nova diretoria, como coordenadores regionais, Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima (CAA/PB – Região Nordeste), Carlos Augusto Alledi de Carvalho (CAA/ES – Região Sudeste) e Manoel Veríssimo Ferreira Neto (CAA/RO – Região Norte).

Reportagem – Andréia Salles e Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF