Presidente da OAB/DF é homenageado pelo TST

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, recebeu nesta terça-feira (13/8) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a quem se destaca no exercício de sua profissão ou serve de exemplo para a sociedade ou o país.

Délio foi um dos 51 agraciados, ao lado dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; e do Superior Tribunal Militar (STM), almirante de esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos. Também ganhou a comenda o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Homenageado no grau Comendador, o presidente da OAB/DF recebeu a comenda das mãos do ministro Ives Gandra, do TST. “É uma satisfação receber uma homenagem como esta”, comentou ao término da cerimônia, que contou com a presença de todos os ministros do TST. A comenda é conferida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

Também foram homenageados com a comenda instituída em 1970 os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; do STJ Humberto Martins e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas; e os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daldice Maria Santana de Almeida, Fernando César Baptista de Mattos, Arnaldo Hossepian Salles de Lima e Valdetário Andrade Monteiro

Além deles, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e os ministros de Estado da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete da Segurança Institucional, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira; e da Justiça, Sérgio Moro. E ainda os comandantes da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército, general Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Atuação social
As instituições Associação Pestalozzi de Brasília, entidade filantrópica que presta atendimento a pessoas especiais e com deficiências múltiplas, e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também foram homenageadas pelo TST.

 

Comunicação Social OAB/DF
Texto:
Ana Lúcia Moura
Foto:
Valter Zica