Presidente da OAB-DF visita a Vara da Infância e da Juventude

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, acompanhou o Corregedor da Justiça, o desembargador Eduardo de Moraes de Oliveira, em visita à Vara da Infância e da Juventude (VIJ) na tarde desta sexta-feira (19).

Esta reunião informal é a penúltima de uma série de visitas feitas pelo Corregedor desde o mês de maio deste ano.

O juiz da Infância e da Juventude, Renato Rodovalho Scussel, entregou ao Corregedor reivindicações de todas as áreas da VIJ e destacou a importância de um trabalho conjunto com outros setores da sociedades, como escolas e organizações não-governamentais. “Sonhei um sonho possível, coloquei no papel e a gente vai construir esse sonho”, disse Scussel a respeito das suas propostas para agilizar o atendimento da VIJ. Também convidou a OAB-DF para ser parte da rede de colaboradores e convidou a instituição para instalar um núcleo de assistência na VIJ.

A presidente da OAB-DF afirmou que em uma semana disponibilizará a máquina de fotocópias tão necessária para agilizar o serviço de toda a família forense. Ciente da necessidade de mais profissionais na VIJ e a pedido do juiz da Scussel, Estefânia confirmou a instalação de um núcleo da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) para colaborar com a sociedade e cumprir o papel da justiça para todos.

Também estavam presentes o juiz João Luis Fischer Dias, representante da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), Jailton Mangueira, presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Sheila Tinoco, coordenadora do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus-DF) e Esther Cruvinel, chefe da Defensoria Pública.