Presidente da OAB/DF discute função social do advogado

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, ministrou palestra na quarta-feira (26) sobre a função social do advogado, na Loja Maçônica Estrela de Brasília. Cerca de 50 maçons participaram do encontro. O secretário-geral da Seccional, Lincoln de Oliveira, e os conselheiros Henrique Celso e Sandoval Curado também prestigiaram o evento.

Caputo iniciou a explanação detalhando a estrutura da OAB, o funcionamento das seccionais e subseções. Na sequência, abordou os momentos históricos, como o enfrentamento das crises, o sucesso nas intervenções de greves e a conquista crescente da valorização das prerrogativas dos advogados.

Destacou ainda a importância do advogado para a sociedade. “A função social é a mais nobre missão que o advogado tem, e acho que se confunde com outras entidades organizadas da sociedade civil, como a maçonaria”.

Na oportunidade, o conselheiro Henrique Celso parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de falar sobre o papel social do advogado. Sandoval Curado, que é maçon, apontou a semelhança entre as entidades, que se dedicam a promover o bem-estar social.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF