Presidente da OAB/DF faz visita ao desembargador Flávio Rostirola

Brasília, 18/04/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, visitou o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Flávio Rostirola, nesta quinta-feira (18/04), para tratar de assuntos do interesse da advocacia do DF e estreitar o relacionamento com o tribunal. Rostirola foi o primeiro a receber a visita de Ibaneis, que já está com agenda para reunir-se com todos os desembargadores oriundos do Quinto Constitucional. A visita também será feita no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Os honorários de sucumbência foi o principal assunto do encontro. Ibaneis Rocha disse que é necessária uma mudança no pensamento. “Precisamos que a importância da advocacia seja reconhecida definitivamente, pois o maior prejudicado é o jurisdicionado”. O desembargador concordou com Ibaneis e destacou que “antes os advogados aceitavam causas sem fixar valores de honorários por causa dos honorários de sucumbência”.

Na ocasião, Rostirola apresentou o Programa Cidadania e Justiça na Escola, que existe há mais de 10 anos e promove encontros entre magistrados, alunos e professores do 5º ano (antiga 4ª série) do ensino fundamental de escolas públicas, para debaterem sobre direitos e deveres, organização do Estado, função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito, além de conceitos relevantes para a formação do cidadão, como ética, justiça e cidadania. A OAB/DF em parceria com o TJDFT irá desenvolver palestras nos moldes do programa.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF